terça-feira, 11 de maio de 2010

CURSO DE PSICOLOGIA PROMOVE CINEMA COMENTADO NA UNIPAC

O curso de Psicologia da Unipac Vale do Aço promoverá, neste sábado, uma sessão de cinema comentado com o filme “Criança, a alma do negócio”, de Estela Renner, que aborda a polêmica do consumismo infantil causado pelo apelo publicitário e discute a distorção de valores no universo da criança.

Segundo a coordenadora do curso de Psicologia da Unipac, Keila Amaro, o foco do evento será “A influência da mídia no desenvolvimento da criança – Interlocução Psicologia, Publicidade e Direito”.

“Esse tema é muito importante para os alunos e profissionais da Psicologia, pois a mídia tem um grande impacto sobre as crianças na atualidade. O evento tem como objetivo conhecer e discutir esses impactos, a partir do olhar da publicidade, do direito e da psicologia”, esclarece a coordenadora.

Com o intuito de ampliar as discussões, serão abordados subtemas por profissionais das áreas de Direito, Comunicação e Psicologia: “A posição da publicidade e da Comunicação”, com o designer gráfico Rodrigo Cristiano Alves, “As legislações”, com o advogado Vicente Costa e “A visão da Psicologia”, com a psicóloga Fúlvia Cristina do Carmo Alves.

O evento “Psicologia vai ao cinema” acontece sábado, a partir das 13h30, na sala 424, na Unipac, campus do Bethânia. Não é necessária inscrição prévia e todos os participantes que assinarem a lista de presença receberão certificado.

Mais informações pelo telefone 2109-2309. Para assistir ao trailer do filme acesse: http://www.youtube.com/watch?v=rW-ii0Qh9JQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário em breve responderemos.